24 outubro 2013

Vale tudo em nome do nosso Bem Estar?




Essa semana o caso do Instituto Royal está dando o que falar, eu  achei que deveria escrever a minha opinião e discutir isso com vocês, mesmo que aqui no blog a gente não fale muito de cosméticos e maquiagem..
Bom, tudo começou por causa de uma denúncia de maus tratos dentro do Instituto Royal, que fica em São Roque (SP), que tomou grandes proporções graças às redes sociais! Não é de hoje que se discute o uso de animais para testes de medicamentos, produtos de limpeza, vacinas e  para o “avanço da ciência”.

Eu me considero uma Ativista, a pesar de não participar de nenhuma ONG (até porque não conheço nenhuma por aqui), também não sou vegetariana, mas morro por dentro e choro de soluçar quando vejo um cachorrinho com fome ou sendo atropelado na pista sem eu poder ajudar e já briguei com gente na rua por maltratar um animal.

Coisas que vão mudar o mundo? Não... Então agora quero tentar fazer a minha parte, usando todo e qualquer meio que me foi concedido por Deus seja em redes sociais ou ajudando financeiramente e fisicamente também, todos podemos fazer isso!
camundongos

Os ratos, cachorros, coelhos e os outros tantos animais usados não são seres humanos em miniatura. Muito menos coisas descartáveis, foi Deus que os criou para que cuidemos deles!
O que me incomoda mais é que eles não tem direito nenhum de escolha. São reproduzidos e usados como cobaias desde que nascem. São furados, picotados, raspados, ficam com alergia, inflamações e algumas vezes são até mortos para serem dissecados. Tudo em nome da “maravilhosa” ciência. Tudo para o nosso bem! Os seres “evoluídos”! Por isso que nós temos que entrar em defesa deles.
Quem convive com um cachorro por exemplo, sabe mais do que ninguém que eles sentem, se comunicam, tem vontades e personalidades diversas. E muitas, mas muitas vezes mesmo, são melhores e muito mais racionais do que qualquer ser humano. 

Talvez você esteja pensando: -- Mas e aí, como vamos saber se os produtos funcionam? Quem vai testar? Eles usam animais para o nosso bem, do contrario não teríamos tantos remédios e cosméticos como hoje.
Pois saibam vocês que existem muitos laboratórios pelo mundo que já conseguiram realizar testes de outra maneira, testes substitutivos que podem ser feitos ao invés de usar os animais e que dão muito mais certo.

Hoje em dia é difícil você não consumir algo que não foi testado em animal. Os conservantes dos nossos alimentos? Os agrotóxicos? Os nossos produtos de limpeza? Até os componentes do seu computador. Sim, todos testados em animais. Os cosméticos infelizmente são apenas uma parte disso. E como esse blog passa informações de moda para vocês, queria destacar algumas marcas que eu e você que está lendo usamos:

Johnson & Johnson, L’oreal, Dolce & Gabbana, Guerlain, Mary Kay,  Pantene, Revlon, Shiseido, AVON etc.


O QUE FAZER?

Não é o caso de sair correndo e jogar tudo no lixo. A decisão de usar ou não um produto cujo desenvolvimento inclui testes em animais é só nossa. Mas acho importante aproveitarmos esse debate para conhecermos melhor os cosméticos que estamos usando e ver se o valor do fabricante está de acordo com os nossos – nem sempre pensamos nisso, não é mesmo?

Quem apóia pode reduzir o consumo desses produtos e exigir mudanças nas marcas e também uma fiscalização mais efetiva! 

A recuperação dos animais desses laboratórios macabros é o primeiro passo que estamos dando!
Quero parabenizar Os corajosos que enfrentaram o Instituto!!
Luisa Mell posta foto sobre Beagles (Foto: Instagram/Reprodução)Carol Dias posta foto sobre Beagles (Foto: Instagram/Reprodução)

Lutemos por todos os cachorros, gatos, macacos, coelhos, ratos e etc. que ainda pagam por esse descaso e estão sendo torturados neste momento.

Assinem a Petição contra esses absurdos, é super rápido:

PETIÇÃO 1
PETIÇÃO 2

FIQUE POR DENTRO E CONHEÇA:

Empresas nacionais que NÃO fazem testes com animais: AQUI!

Empresas que FAZEM testes com animais: AQUI!

A todo aquele que derramar sangue, tanto ho­mem como animal, pedirei contas; a cada um pedirei contas da vida do seu próximo. 
Gênesis 9:5





Nenhum comentário:

Postar um comentário