11 junho 2015

POR QUE É TÃO CHATO ORAR? (Parte 1 de 3)


Essa é uma pergunta que muitos fazem..

.
E é um dos assuntos mais importantes na vida de um cristão, dividirei esse assunto em três partes para não ficar muito extenso, a primeira parte é essa, ” PORQUE ORAR É TÃO CHATO?”, a segunda será sobre “COMO TER PRAZER EM ORAR” e a última de como é “A FORMA CORRETA DE ORAR”. Vamos lá!

Todos buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo ” (Filepenses 2.21 - NVI )
 

Orar é uma coisa MARAVILHOSA, é uma dádiva para nós seres humanos tão pequenos e pecadores podermos conversar com Deus, falar das nossas necessidades e ainda obtermos respostas da parte dEle para nossa vida, mas apesar disso...

Orar tem se tornado sinônimo se sacrifício, eu venho percebendo isso em mim mesma, pois quando tento orar por mais de uma hora em casa, vejo o tanto de dificuldades que aparecerem para me impedir.
Às vezes oramos mais por obrigação do que por vontade ou necessidade, fazemos da oração aquele momento costumeiro antes de dormir ou após acordar em que pedimos e agradecemos a Deus por tudo.
 
A verdade é que, apesar de orar ser tão benéfico e recompensador, não é nada fácil manter uma vida de constante oração, e a cada dia se torna a necessidade mais esquecida de todas, ela deixou de nos dar prazer, pois exige muito de nós, precisamos lutar contra a distração, o sono, a monotonia, e a vontade de conversar no whatsapp, assistir tv, curtir o Facebook, com sua infinidade de posts tão sem importância, tudo isso parece nos dar mais prazer do que orar, e as obrigações como trabalhar, estudar e nos cuidar vem sempre em primeiro lugar, afinal: - Gastar o tempo precioso de descanso, de lazer com “o problema da oração ”, ninguém merece né!? “Deixa isso pro pastor” é o que muitos pensam!

Não, realmente não é divertido orar, orar é mudar, é se envolver com as coisas de Deus, é dizer não para a nossa carne, é lutar contra as armadilhas do mundo que tiram todo nosso tempo, é lidar com nossos pecados, é ser convidado a seguir Jesus como ele era, amando ao próximo, perdoando, servindo…

Tudo isso que mencionei até aqui, é pra mostrar como o mundo luta para nos fazer achar “chato orar”, o inimigo sabe o quão poderosa a prática da oração nos torna, por isso investe cada vez mais em preencher nosso tempo, que já é tão curto, com coisas fúteis e alienantes.

Então amadas, precisamos parar para meditar na importância de orar, vamos lutar contra as armadilhas preparadas para nos fisgar, perceber o que afasta cada uma de nós de estarmos com o Senhor, vamos tornar a prática de orar uma coisa boa e agradável como realmente deve ser, esta geração está pobre, fraca, suscetível e alienada porque está se rendendo somente aos prazeres da carne e esquecendo de alimentar o espírito.

Espero que vocês tenham entendido que orar não é chato, mas é o mundo com sua globalização quem está tornando isso um fardo para nós, porém, devemos lutar contra essa realidade, declarar guerra contra essas distrações e ORAR muito!! Não deixem de conferir os próximos posts se você quer descobrir que orar pode ser MARAVILHOSO e um tempo de intimidade com nosso Criador, espero por vocês!


Fiquem na Paz! Beijinhos...

2 comentários:

  1. Parabéns gata, se orar é chato imagina encontrar inspiração sem inspiração para escrever um post assim...
    aguardo pelas postagens seguintes...

    ResponderExcluir
  2. Ameei! Verdade, muitas das vezes o inimigo de nossa alma coloca barreiras para que não oremos. O jejum e a oração é a nossa arma espiritual. Um grande abraço e que a cada dia o Senhor te capacite. Estarei acompanhando o blog. A paz do Senhor.. ♡

    ResponderExcluir