21 fevereiro 2014

Alguém que te ensine a ser melhor

Ter alguém que se preocupa e que luta por nós ou junto de nós em um mundo cada vez mais individualista, parece cada vez mais impossível.

Ter esse sonho é ótimo. Porém fazê-lo acontecer não é uma lá muito fácil. Requer tempo, dedicação e acima de tudo ter fé que ele realmente possa se tornar possível, embora para algumas pessoas pareça ser mais fácil, aprendi que não é assim que funciona com todo mundo, inclusive algumas pessoas chegam a nunca realiza-lo.

Quando você encontra alguém pra dividir sua vida e seus sonhos e esse mesmo alguém te apoia, é como se nos tornássemos invencíveis. Não há espaços para incertezas. Você se sente capaz e sabe que tão logo tudo se concretizará.



Às vezes estamos apaixonadas (presas) por pessoas que achamos ser boas pra nós, pois a amamos apesar dos defeitos (eu costumava dizer isso), mas a verdade é que Deus não nos dá pessoas com falhas de caráter, pessoas que nos roubam a paz, que tentam nos levar embora os sonhos mais lindos (como o de casar na igreja), essas pessoas nós é que buscamos, com a nossa incapacidade de enxergar adiante, e se você não percebe que isso está acontecendo ou não tem forças para fugir da situação, clame a Deus, peça sempre pra que Ele faça o melhor na sua vida, do contrário você terá não só seus sonhos, mas a sua paz e os seus desejos mais profundos "sugados", até o fim da sua jornada.

Procure, ore e espere por uma pessoa que possa te acrescentar, te animar, te passar confiança e vontade de viver. Mostrar a força que tens, mesmo nos dias mais difíceis.
Se for para viver ao lado de alguém, que seja com alguém que nos mova para frente e pro alto pra mais juntinho de Deus.
Quando você está com uma pessoa que só te coloca para baixo ou que te causa insegurança, você só alimenta desesperança. E não há nada de bom nisso!
Agora que estou solteira algumas pessoas dizem que é melhor ficar só, mas acho que  é estupidez também pensar que sozinho vale mais a pena. Em certos momentos da vida precisamos de um colo, de um abraço, da energia e  do desejo que a outra pessoa nos provoca.  Mas isso não quer dizer que devemos tratar o outro como bengala e você encontrar nele a força que te falta. Você precisa sim, ser capaz de andar sozinha algumas vezes, por isso é tão importante ter um período de solidão pra criar forças, mas também não tem nada de errado em ter como maior sonho da vida encontrar uma pessoa assim, que te faça sorrir e que “te ensine a ser grande”.

Se você já encontrou esse alguém, valorize. Faça valer a via de mão dupla...
Eu sigo a procura!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário