Não ignore o ministério infantil!
Talvez algumas pessoas pensem que não é importante ensinar a palavra de Deus aos pequenos, pois dizem que eles já são salvos ou não raciocinam como nós... Mas a verdade é que elas são pecadoras iguais a nós e precisam ser salvas, veja: “Sei que sou pecador desde que nasci, sim desde que me concebeu minha mãe.” (Salmos 51.5)
![]() |
“Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca”. Mt 18.14
E a fome do diabo pelas crianças é insaciável. Ele sabe o potencial dos pequeninos, por isso tenta impedi-las de conhecerem a Jesus.
Ele investe pra valer nas crianças, prova disso são as infinidades de programas, desenhos, brinquedos, jogos, etc, que são criados para elas; cheios de novidades, cores e muitos outros atrativos, além de facilitarmos cada vez mais tanta tecnologia que tomam conta da cabecinha delas, tudo o que ela ouve, assiste na TV, aprende na escola e vê na internet, contribui para a formação da sua personalidade e caráter.
A Bíblia nos mostra muito claramente como Jesus as ama e se importa com elas e nos desperta para este chamado.
Chega de desprezá-las! As crianças são membros do corpo de Cristo. É tempo de investir no ministério infantil, em obediência a palavra de Deus:
“Ide, por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15). Toda criatura,
inclui as crianças.
inclui as crianças.
O evangelismo deve ser prioridade não só nas igrejas mas na nossa casa também. Todos
precisam de Cristo, começando pelas crianças.
No Livro Adoração Diante do Trono da Ana Paula Valadão tem um trecho que me fortaleceu e encorajou bastante a continuar, e quero compartilhar com vocês! Espero que vocês também sejam!
“…na infância experimentei marcas profundas de Deus em minha vida. É por isso que acredito no ministério infantil; que creio que as crianças podem “levar Deus a sério”, por que ele investe nelas de maneira maravilhosa.
Deus coloca sonhos no coração dos pequeninos, e nós, adultos, não podemos desprezá-los.
Precisamos ser sensíveis ao que as crianças nos falam, lidando com elas com amor e jamais sendo instrumento de Satanás para desencorajá-las ou feri-las. Que possamos acreditar no potencial que cada crianças carrega dentro de si. Vamos despertar seus dons e capacitar as próximas gerações a irem mais adiante do que nós.”
Jesus Advertiu:
“Qualquer, porém, que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar” (Mateus18.6)
Compartilhem este chamado! Amém???
Nenhum comentário:
Postar um comentário