20 junho 2013

Melhores filmes Românticos de todos os tempos


É sempre bom ver, rever e ver de novo, um filme emocionante, encantador, romântico e que demora um bom tempo pra sair de sua mente.
Então eu fiz uma lista de meus filmes preferidos, aqueles que me marcaram e que me fazem chorar todas as vezes que assisto. Mas antes de tudo quero dizer que a a maioria dos filmes tem um livro que é sempre melhor que o filme, então se você estiver interessada em ler o livro não assista o filme antes ou estragará toda a história, ok?


Esse não tem um livro me fez refletir muito sobre a vida e o valor que as vezes não damos a quem amamos. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.  Esse é um filme dirigido por Gil Junger e não tem livro.

Querido John é um dos filmes mais  melancólicos que já criados, mas dizem que não supera o livro, típico do Nicholas Sparks, sem dúvida! Jonh e Savannah vivem um amor difícil, ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. Mas chegou uma hora que John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país, e o que ele acaba escolhendo?? Só assistindo pra ver, haha! Mais uma vez Nicholas Sparks me emociona com seus filmes.

De autoria da escritora irlandesa Cecelia Ahern, ele é diferente de tudo que já assisti, Gerry e Holly se encontram se apaixonam, se perdem, se encontram novamente, vivem um romance que logo aparecem as diferenças, as dificuldades financeiras, o desmoronamento dos sonhos, as brigas constantes. Mas, apesar da força destruidora que invade este relacionamento, o amor persiste e resiste, mesmo em contato com a dura realidade da morte. Gente é incrível como um filme irreal pode ser tão apaixonante assim. Alem de chorar horrores eu me inspiro bastante na história de Holly (a moça indecisa quanto a sua profissão). É tudo simplismente perfeito, desde a trilha sonora até as paisagens do filme!

Um amor para recordar, nem precisa comentar, ou precisa? Um filme lindo, encantador e romântico. Difícil selecionar apenas uma cena inesquecível, todo filme é incrível. Gestos aparentemente simples construíram um sentimento forte e sólido até depois da vida. O amor entre Landon e Jammie é puro e verdadeiro, doce harmonioso. Cada detalhe do filme arranca uma lágrima quente dos olhos, mas os momentos de carinhos casal e demonstrações de amor é um espetáculo à parte. Também é do Nicholas Sparks, e este eu já li o livro hehehe, depois faço um post indicando ele!

O filme conta a história de Allie  e  Noah, jovens que se apaixonaram no momento em que se conheceram, pouco a pouco, construíram um sentimento puro e verdadeiro: Noah era simples, Allie vinha de uma família mais tradicional e sofisticada. Era a combinação perfeita. Apesar das dificuldades (diferença de classe social, desaprovação dos pais de Allie...)e do término do relacionamento no fim daquele mesmo verão, eles ainda conseguem ficar juntos depois de anos. Mais um romance do Nicholas Sparks incrivelmente lindo e marcante, com um final surpreendente.

 Esse creio que tooodo mundo conhece intimamente, o melhor de todos os cinco romances anteriores, Titanic veio pra ficar na memória de cada um que assistiu e conhece a história. Os momentos da conquista, a alegria e liberdade que um trazia ao outro quando estavam juntos. Uma tragédia real foi a inspiração para este romance tão lindo e emocionante! Um filme de James Cameron, assisto desde criança e não me canso! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário